4 linhas (turvas)

para uns pontapés na bola. e não só.

2006-07-11

Hugo Viana e Boa Morte

Ao contrário do que possa parecer, até são 2 jogadores que aprecio. Mas foram, sem dúvida, 2 erros de casting. São 2 jogadores de equipa que se revelam num campeonato longo pela utilidade e disponibilidade. Um campeonato do Mundo não tem essas características. São 2 jogadores que não tem experiência dos grandes palcos.
Boa Morte é capitão de uma equipa de 2º plano que joga habitualmente para não perder, o que, logicamente não lhe proporciona o tipo de jogo que a Selecção pratica. Não compreendo como é que se convoca um jogador com estas características para opção de banco. É óbvio que nunca decidiria um jogo. É claro que nunca seria opção em situações de aperto. Ainda por cima estava lesionado e passou mais de metade do tempo a recuperar da lesão. Ainda por cima havia uma grande opção para a mesmíssima posição...
Hugo Viana foi, muito jovem, titular do Sporting, fruto da aposta que o clube faz na formação e que lhe tem permitido transferências proveitosas. Teve hipóteses de se afirmar em clubes de bom nível de Inglaterra (Newcastle) e Espanha (Valência). Falhou nos dois. Não é, nestas condições, alternativa a Deco.