Turismo
Enquanto Hugo Viana, Boa Morte e Nuno Gomes faziam turismo na Alemanha, Moutinho, Quaresma e João Tomás fizeram turismo noutros pontos do planeta.
Os últimos nem precisaram de mandar postais para o chefe se lembrar deles durante os jogos.
Quanto aos primeiros, nem por estarem lá o chefe os recordou.
2 Comments:
At 7/7/06 20:37, j.seabra said…
Se calhar, se o treinador fosse Português, a esta hora não faltava quem criticasse a falta de ousadia, a falta de coragem, a teimosia, a arrogância, a falta de respeito...
Se calhar se o treinador fosse o Oliveirinha a culpa de o Nuno Gomes não jogar era por ser do slb.
Neste jogo em concreto, a perder, estava-se mesmo a pedir uma mudança de sistema de jogo (2 avançados), coisa que Scolari nunca treinou. Como também nunca treinou alternativas ao Costinha mesmo ao saber-se que esse iria ficar meio ano sem jogar. Como nunca treinou alternativas ao Deco sabendo-se que a qualquer momento poderiamos não contar com ele. Como nunca pensou em alternativas ao Ricardo (felizmente não precisamos delas!). Como nunca treinou alternativas nas alas, à excepção de Simão.
A perder, como estávamos, pior do que tirar Pauleta, prescindiu do melhor jogador portugês em campo (Cristiano Ronaldo) "entricheirando-o" no meio das torres francesas... Se fosse Português...
A convocatória estava feita desde 2004. Aliás, mesmo quando Ricardo passou a ser dono de um lugar no banco do sporting (tal era a falta de confiança) e Quim passou a 3º guarda-redes do slb, Scolari anunciou, com pompa e circunstância, que eram esses os escolhidos "acontecesse o que acontecesse". Faltavam 7 meses para o mundial... Bem poderiam aparecer Quaresmas ou Moutinhos, Manuéis Fernandes ou outros que tais.
At 8/7/06 00:40, seabra o "boss" said…
o ponta-de-lança, de cada vez que estava a menos de 20 metros da bola tinha 2 defesas (no minimo) a escolta-lo, os alas, idem.
O lateral direito desiquilibrador lesiona-se.
O 10... lá no meio com a mão no ar a tentar que alguem lhe desse a bola para ser possivel organizar um ataque com "cabeça, tronco e membros".
O trinco... bem... deixava os adversários sozinhos, tentava agredi-los, e escondia-se de cada vez que o treinador se levantava para este não se lembrar de o substituir.
os defesas decidiram testar os adversários (que por acaso não estiveram em nenhuma ocasião à altura) e o nosso guarda-redes (que esteve sempre à altura).
Solução:
TIRAR O PAULETA E METER O SIMÃO...
é isso, assim, além de sobrarem mais dois defesas para marcar os alas e o 10 (já que um dos alas estava perdido no meio do campo sem saber o que fazer) já tinhamos mais um gajo para tentar cruzamentos que podiam bater na relva e dar golo.
A qualidade de um treinador, ve-se entre outras coisas, por:
-> opções tacticas: ninguem apoiava o avançado, nem o 10, nem os alas (salvo raras excepçoes em que o miguel perdia a cabeça), mesmo quando um destes estava encurralado entre 4 defesas deixando (pelas minhas contas) 3 homens sem marcação.
--> aproveitamento das capacidades dos jogadores disponiveis: vi o Tiago a organizador de jogo e o Cristiano Ronaldo a ponta de lança, o Paulo Ferreira a suplente.
--> aproveitamento das opurtunidades: tirar o pauleta quando o roony foi expulso (podem-lhe chamar fair-play, eles tambem não tinham avançado... mas logo a seguir meteram dois homens no lugar que faltava).
--> apostas em jogadores conforme a sua forma física e psicológica: quanto a isto só digo dois nomes - Costinha, Quaresma.
--> resultados contra equipas fracas:
ok, nem comento
E ainda assim dizem que é o melhor treinador que já passou na selecção porque ganhou muitos jogos seguidos, aproveito para lembrar aqui alguns dos fantasticos resultados obtidos pelo senhor Scolari:
Estónia - Portugal 0-1
Liechtenstein - Portugal 2-2
Portugal - Egipto 2-0
Portugal - Liechtenstein 2-1
Angola - Portugal 0-1
Letónia - Portugal 0-2
Portugal - Grécia 0-1
Portugal - Grécia 1-2
Noruega - Portugal 0-1
Portugal - Macedónia 1-0
e agora alguns antes disso:
Portugal - Angola 5-1
Portugal - Polónia 4-0 (num mundial)
Holanda - Portugal 0-2
Já para não dizer que contra as equipas do nivel do irão (como chipre e andorra) davamos 6-0 ou 7-1 ou coisa que os valha.
continuam a defender o Todo-poderoso Felipão????
Enviar um comentário
<< Home